quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Paisagismo"

Essa semana, mesmo com um tantinho de antecedência, resolvi aproveitar consultas de rotina para começar a correr atrás dos cuidados de beleza pro casório.

Na dermatologista uma notícia boa. Na dentista, nem tanto assim.

Dra. Alice disse que, apesar da rosácea, minha pele está bem boa e que teremos que fazer no máximo um peeling de cristal bem leve lá pra maio. Já a Dra. Paula...

Senta que lá vem a história.

Quando eu ainda era bebê minha mãe me levava em um pediatra famosinho lá no município. Mas o corno cara era tão competente que não percebeu que eu tinha asma e passou meses tratando com tetraciclina uma suposta infecção. Resultado: dentes amarelados.

Como se não bastasse, quando tinha uns sete anos eu "mordi" a escada da piscina e nessa quebrei o dente da frente. Resultado: dente escurecido pelo trauma.

Não, eu não sou o Beetlejuice!

Ela falou que a gente pode tentar fazer um clareamento pelos métodos "normais", mas que acredita que não vai fazer muito efeito. Ainda estou aqui avaliando se encaro canal, faceta e essas coisas legais apenas por uma questão estética, até janeiro eu resolvo... =/

Mas sabe o que me deixa mais injuriada nessa história?

Uns meses atrás eu fui em um desses eventos de casamento e tinha um stand de um consultório especializado em tratamentos dentários para noivas. A menina que estava lá veio falar comigo com os olhos completamente fixos nos meus dentes, totalmente sem tato quando falou que eu PRECISAVA dos serviços deles... ¬¬

Enfim! Vocês têm alguma sugestão/opinião/consolo pra me dar? ;)


___________________________________________________________________________


Perceberam que parei com as músicas às quartas, né? Eu já estava com música pra meia dúzia de festas!
E vi que tocar só classicão faria meus primos adolescentes morderem os cotovelos, então vou procurar umas coisas mais ecléticas e depois eu posto!

Não, Pedro, não vai ter Black Eyed Peas.

___________________________________________________________________________



Contagem de garrafas: 25!

42 comentários:

  1. Que mulher sem noção! Ela achou mesmo que dessa forma te convenceria a contratá-los?! Não reparei nada no seu dente, quando te conheci, e olha que eu sou do tipo de pessoa que repara nos dentes. Essa contagem de garrafas vai longe... Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Beetlejuice? hauhauahua
    Claro que você NÃO é o Beetlejuice!!!
    ... contratantes são sempre muito persuasivos, só que ao contrário ... não se irrite querida, tenho certeza que encontrará uma dentista que deixe ainda mais linda, mas que não te coloque tão pra baixo assim ...
    Tbm vou precisar ajeitar algumas coisinhas na minha boca ...

    Falando do espumante ... Carolzinha, eu comprei os vinhos do meu noivado na Adega Shangri-la em Londrina ... R$14,50 o Cella Frisante e R$9,50 o Salton ... quanto custa um Cella por aí?
    Eu preciso de 136 garrafas ... olha só que drama!...

    Beijo querida!
    Ana Paula
    [Quase esposa, sempre nerd]
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Repara em dentes me da uns trecos...
    Eu particularmente penso em fazer uma limpeza na pele, tenho muitas marcas de espinhas, enfim vou apelar pro peeling também....
    Quanto aos dentes, pensava no clareamento, mas isso só vai acontecer se o orçamento autorizar rsrsrs Quanto essa moça ai, ela merecia uma boa resposta!
    Tipo a sua cara merece conhecer meus dedos kkkk Ai eu apelo ¬¬
    Siga as dicas da dentistas, mas sem neuras, se vc está bem com seu sorriso até hoje pra que mudar tanto?

    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Esse post me fez lembrar q quero fazer clareamento nos dentes, maaaaaaas... tô com um medão, pq? Pq usei aparelho (muito mal colocado por sinal) e minha gengiva acabou afastando. Agora tô com medo de fazer e acabar com minha alma, ou sair nas garras de um dentista mercenário q só quer minhas moedinha, sem resultado nenhum. Vou deixar pra pensar nisso depois, né?

    ps.: Nem vou falar com o Igor do seu comentário, senão ele fica metidooooooooo
    rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahhahahha "Não, Pedro, não vai ter Black eyed peas" hauhauauauahuaau

    Q mal educada essa mulher do stand do consultório hein! Credo!

    Bom, Carolzinha...minha mãe tinha dentes beeeeem amarelados pq fumou durante mtos anos. Aí esse ano ela foi numa dentista aqui na Barra (baratinha, em relação ao mercado!!! São alunos de pós graduação)que colocou dentes de porcelana. Ficou lindo e super natural, pq vc é q escolhe o "tom" do dente. Tipo, tem gente q escolhe aquele brancão. Aí fica artificial.
    Não se preocupe, que tem jeito e vc vai entrar na igreja com os dentes tinindo de novos!
    Agora, uma observação: não reparei nada no seu dente! Tá certo que vc queira dar um upgrade (como eu estou dando, usando aparelho e depois vou fazer clareamento), mas vc não tem nada que fuja da normalidade, pra uma pessoa ficar olhando fixamente pra sua arcada dentária hahaha
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Gente, nem tinha reparado nos seus dentes! Mas acho que porcelanas e afins são super ok... Conversa melhor com a sua dentista e dá uma consultada básica no oráculo e vai ser tranquilo depois que vc se decidir, don't worry!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho medo de ir na dentista e descobrir o que preciso fazer pra melhora o sorriso, odeio esses tratamentos, rsrs!! Qualquer dia desses encaro a fera!
    E conheça Maceio um dia! Vale a pena!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Beetlejuice? hahaha
    Menina que pessoa sem noção essa do stand hein!

    Já vi dentes "encapados" de porcelana, são lindos! Mas será que é pra tanto?

    Sobre os espumantes, estamos fazendo degustação aqui em casa, com os mais baratos por enquanto! hahaha

    Um beijo
    Vandressa.

    ResponderExcluir
  9. Ixi... que ruim, ainda mais o tanto que dentista é sofrido...rs
    Eu to querendo ir, mas só fazer uma limpeza mesmo...
    Pelo menos a pele está boa.
    Já conseguiu um tantinho bom de espumante heim...
    Ah Black Eyed Peas é bom... faz a felicidade dos primos...rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. De maio para junho começou a aparecer uns cravos/espinhas/machucados na minha face que a cutucadora aqui não deixava cicatrizar. Fui em uma dermato ótima, que me passou algumas pomadas e rapidinho fiquei livre do meu mal.
    O diagnóstico: stress! Nem sabia que stress dava espinha.
    Fiz algumas limpezas de pele e peeling de diamante, que é super leve, para melhorar a pele.
    Me diz que noiva (normal) está completamente satisfeita com a aparencia?
    No meu caso agora são as gordurinhas, que serão (estão sendo) sumariamente exterminadas!
    bjos
    senhoritanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Caroll

    Então somos duas, a respeito de tratamento dentário... Sem comentar que o meu caso, é bem mais complicado! Extrair os sisos! Os 4!
    Penso eu: quando? rs

    Mas acho assim, sinceramente, se alguma coisa te incomoda, vá e resolva. Clareamento... tratamento de pele! Enfim, acho que é válido estarmos bem, em nosso melhor dia!

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  12. ih... não sei se anima não, mas eu tirei o parelho na semana passada, e meus dentes estão meio amarelados também... a diferença é que faltam só 10 dias pro meu casamento! rs...
    Bem, enfim, vou na sexta-feira fazer um clareamento e torcer pra não ficar sensível até o casamento!!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Putz meu...fazer tratamento dentário é uó...odeio!! rsrs...
    E que mulherzinha sem noção, hein??..

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  14. Own amiga, vai ficar linda de todo jeito... Agora essa menina do stand é uma sem noção..rsrs
    Beijo flor

    ResponderExcluir
  15. Poxa , e eu que vou ter que me casar de aparelho ?!
    Ainda não falei sobre isso no blog mais é, vou ter me casar de aparelho , #falasério !

    hehe!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  16. Ihhh, esse é meu dilema também! Só que meu dente não é simplesmente amarelado, ele é manchado, então o clareamento normal não funciona... Não sei se faço alguma coisa (já deveria ter decidido, né? rs), mas se fizer é só pelas fotos! Porque vou te dizer que isso nem me incomoda muito!
    E sinceramente, nunca reparei que seus dentes são amarelados...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Cheguei aqui por indicação da Cris... bom, acho que por eu trabalhar em UBS no SUS e não precisar VENDER desesperadamente nenhum tratamento, posso tentar te dar uma opinião sincera.

    O ideal seria avaliar seus dentes ao vivo e tudo o mais, mas por vc ter feito uso de tetraciclina durante muito tempo, já sei como é mais ou menos o aspecto dos seus dentes. Mas olha que coisa. A maioria das pessoas "leigas" não reparam nisso. Quem percebe logo de cara é o dentista. Porém, eticamente, nós esperamos O PACIENTE dizer a sua queixa, não é de bom tom você "despertar" uma pulga atrás da orelha do mesmo.

    Por exemplo, aqui na UBS chega gente com dente quebradinho, diastema, etc. Eu sempre pergunto" tem algo que te incomoda em sua boca?". Tem gente que não se incomoda em ter um diastema, e acho que ISSO é que interessa. Se eu apontar"nossa, vc tem um diastema", essa pessoa que nunca tinha se importado, pode passar a ficar encanada com isso.

    Eu mesma tenho uma cicatriz no queixo que não ligo, e um PROFESSOR meu, super grosso, falou "vc não se incomoda com essa cicatriz nao? Pq vc nao faz uma plástica?" . SABE? Horrível.

    Bom... quanto a questão do clareamento: ele só funciona com manchas que chamamos "extrínsicas", ou seja, adquiridas após a formação e erupção dos nossos dentes: manchas de fumo, café, chás, catchup, mostarda, sucos pigmentados, molho de tomate, etc...
    No caso da mancha causada por tetraciclina, ela é "intrínseca", e aí o clareamento não funciona ( ou seja, vc vai eliminar somente as manchas extrínsecas, que, dependendo da sua idade, vc terá tbm ),tendo que partir para algo mais invasivo como as facetas.

    Agora, se elas são INDICADAS... isso vai de cada pessoa! Se vc não se incomoda, vc não deve fazer de forma alguma, até pq é um tratamento invasivo ( vc desgasta tecido sadio e ele nunca mais voltará a ser seu próprio dente... ) . Agora, se for algo que vc sonha fazer, faça... saúde é também um bem estar psicológico :))))

    Espero ter te ajudado! E infelizmente temos que passar por pessoas babacas em nossa vida mesmo :/

    Um bjo

    Cristina

    ResponderExcluir
  18. nossa, que menina delicada essa, hein! tipo, quem pediu sua opinião, minha filha?! o pior é que isso deve funcionar com noiva sem personalidade...

    enfim, se você achar melhor fazer, faça. eu fiz, meus dentes não ficaram incrivelmente branco, até porque eles nunca vão ficar, mas ficou melhor. tive que mexer no dente superior da frente (desconheço nomes de dentes, tá?) porque eu quebrei a pontinha quando criança e o remendo não ficou muito bom. eu refiz, mas não continuou muito bom. enfim, vou ter que catar um dentista que trabalhe com estética pra ver se ele acerta dessa vez! rs!

    me passa os contatos da sua dermato? estou precisando de uma, agora que moro do mesmo lado da baí a que você mora!

    beijos!

    ResponderExcluir
  19. hahahaha deixa de ser marrenta põe BEP pro mininoooooo kkkkkkkkkkk

    Acho que não terei noticias boas em nenhum destes dois doctors

    quenquenquen...........

    tbm tenho cicatriz no queixo graças ao fato do meu irmão singelamente ter me empurrado da bicicleta aos 7 anos (sim, ele me ama) hj todo mundo acha q é furinho nascença... hehehe

    ResponderExcluir
  20. No meu caso a pele é que menos precisa de tratamento...kkk' Ma so resto...aiaiai...kkk'

    Vc colocará músicas nas quartas e eu nas sextas! rrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  21. No meu caso a pele é que menos precisa de tratamento...kkk' Ma so resto...aiaiai...kkk'

    Vc colocará músicas nas quartas e eu nas sextas! rrs

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  22. O tipo dessa mulher...totalmente sem noção!!!!!! Eu sinceramente não entendo muito dessas coisas de tratamento dentário, então não serei a melhor conselheira...hehehehe
    Só sei que eu ia fazer clareamento mas desisti, vou com os meus dentes do jeito que eles são mesmo...rs...só fiz uma limpeza básica.
    bjosss

    ResponderExcluir
  23. Nem fale, com certeza vou extrapolar a minha cota de doces...somente com duas fornecedoras já atingi 850 doces e ainda tem coisa pela frente hehe
    Nossos convidados vão sair docinho docinhos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. tem coisas bem pior calma flor!! até lá vai dar tempo, creia!!

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oie!! Menina faz anos q nao passo aqui ne rss

    Esse negocio de dente eu sou traumatizada preciso colocar aparelho urgente, ainda bem q ainda vou casar daqui a dois anos rss

    tem sorteio la no blog

    bjinhus

    ResponderExcluir
  26. kkkk...que situação dessa sem noção do stand hein!!!
    Cara, eu acho q o importante é vc se sentir bem e não ficar preocupada com oq os outros estarão reparando (frase feita né?), vc será A NOIVA, e noiva sempre (quase sempre) é linda!!

    Eu estava passando uma angústia parecida, eu uso aparelho e meu dentista é um enrolão. Disse q eu ia tirar em janeiro desse ano e até agora NADA! Caraaaaa, eu caso em março!Imagina casar de aparelho?!?!Sem noção!E minha e-session é em Janeiro agora....
    Eu estava tendo pesadelos com isso...finalmente marcamos para retirar o aparelho em dia 21 de novembro!Que alívio!!DEpois de uma série de ameaças da minha parte!
    Porém meus dentes tbm estão meio amarelados...mas to meio (totalmente) sem $$ para encarar um clareamento...estou vendo minhas alternativas!rs

    Contei a história da minha vida e não te ajudei né????kkkkk

    Acho que tbm to precisando de ajuda!kkkkkk

    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  27. Ah!Passa lá no blog tem selinho para vc!♥

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Queria muito colocar facetas de porcelana também....acho tãoooo bonito! rs. Os meus dentes são pequenos e que queria aumentá - los com as facetas, mas não deu para o casório, tive que me contentar só com o aparelho ortodôntico e clareamento.
    Mas tem muita coisa para fazer na minha boca ainda...rs.
    Boa sorte com os dentistas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oie!

    cê ta bem?

    Espero que sim!

    Bjinho e bom fds!

    Cris

    ResponderExcluir
  30. Olá Carolina, queríamos convidar você para conhecer nosso blog. Mesmo que você já tenha comprado suas lembrancinhas, queríamos a sua visita no nosso blog para uma apresentação! São rasterinhas personalizadas que podem combinar com a decoração da festa! Elas vem em embalagens fofas com laço. Bom, apareça lá e confira, qualquer dúvida é só passar um email! Seja nossa parceira, será um prazer!
    http://rasteirinhascasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. uou, estamos crescendo na contagem das garrafas! hahhahahah
    te mandei msg no face, vc viu?

    entao, eu preciso ver isso do dente tmb, começar com alguma coisa!

    ResponderExcluir
  32. Carol, acho que dentes são importantes sim, olha só quem fala, eu fujo de dentistas, medo mesmo, trauma de infância... a tal moça falando sobre os dentes e olhando fixamente para os seus, que falta de senso!!

    bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  33. Oi Carol, perdoe a mega demora em passar por aqui, como sempre, tudo corrido...

    Nossa, mas que moça sem tato mesmo! Assim fica difícil ela vender os serviços dela...Afff

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Me diz o que vc vai fazer!!! Tb tenho um probleminha no meu dente da frente! Fui assistir uma briga no colégio, saiu todo mundo correndo eu cai e quebrei ele no meio! Logo o da frente!!!! Mas fui lá achei ele e o dentista colocou no lugar hauhauhau, mas ficou meio escurecido tb! Ninguém merece! Um dentista uma vez falou que eu tinha que fazer uma capinha e colocar ninguém merece né!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  35. Oi, Carol!

    Imagina, amiga! Também nos pegou de "surpresa", apesar de ela já estar dodói há um tempo...

    Muito obrigado pelo carinho!

    E é vdd, o Elmo tem razão, foram apenas 14 anos...é pouco tempo para tanto amor e carinho! -.-

    Bju
    Cris

    ResponderExcluir
  36. Eaihhh..atualizar o blog nunca mais né??...rsrs

    beijos!

    ResponderExcluir
  37. ...oi adorei o seu blog, estou te seguindo...

    ...quanto ao post...q situação...q moça mais sem noção...

    Bjsss

    http://andressaoperacaocasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Complicada essa situação heim ?
    Tem gente que é sem noção, e não sabe o que fala né ?
    E quanto as músicas, acho que realmente precisamos ser condescendentes com as pessoas na festa né ?

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. eu vou conhecer a carollllllll eeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  40. Caroll!!!!

    Que prazer foi conhecer-te!

    Inclusive ao Elmo, que rapaz simpático! (como disse o André) Ele simplesmente adorou ele!

    Postei as fotos no face, mas mantive a identidade de Elmo, não seria euzinha que iria quebrar esta "corrente!"! kkk

    Apesar do pouco tempo, adorei passar a tarde com vcs! Adorei o "sotaque".

    As vezes ficamos sem jeito, de primeiro impacto, mas tive a certeza que vc é igualzinha,"a noiva do Rio" que eu sempre falo para meus amigos...

    Venha mais vezes!
    Um Beijo
    Cris e André

    ResponderExcluir
  41. Nossa! Muito sem tato mesmo! Mas já que vc levantou a bola...eu tinha os dentes meio amarelados e acabei usando aquelas tirinhas de clareamento caseiras e não é q deu certo?! Gostei bastante do resultado. :)

    ResponderExcluir