sábado, 9 de janeiro de 2016

O primeiro

Já tive uma penca de blogs. Dos que lembro, tive:

Um com primas pra falar bobagem [acessado com cd da AOL, mas só depois da meia noite ou a gente teria que jogar bolinhas pro alto no sinal para pagar a conta de telefone].
Um pra reclamar das provas [cujo link até encontrei, vi que tinha 10 anos desde a última publicação, mas não disponibilizo aqui nem sob tortura]. 
Um pra trocar ideia com amigos de longe [e nem lembro mais do nome].
Um pra falar sobre meu casamento [que por uns dois anos foi o meu xodó].

Pensei de verdade em continuar escrevendo neste último. Cheguei a rabiscar umas duas ou três coisas por lá depois que o casamento passou, mas não vingou. Primeiro por motivos de "tema datado" e depois por motivos de "Google sumiu com todas as fotos, danou o template e fiquei com uma preguiça monstruosa de consertar".

Aí fiz esse aqui. Mesma novela de sempre: vamos ver quanto tempo dura, até onde vai, blá blá blá Whiskas sachê.
E aí você deve estar se perguntando o porquê do nome.

É porque eu tenho um caderninho vermelho.

Nele eu já fiz listas de músicas e CDs, de livros, de compras, de médicos, de lugares que quero visitar, de pendências da casa e de vezes em que briguei e fiz as pazes com o marido. Orçamento de casamento, anotações de viagens, número de vezes em que a NET me deixou na mão, novena para a hora do desespero, roteiro de como chegar na casa do primo em outro estado sem me perder, e movimentos de Kyudo. E aí as páginas começaram a chegar no fim.

Essa é a ideia - escrever sobre qualquer coisa -,  e por isso pensei que seria um bom nome. Já tenho um blog novo, Marcela! Prometo não parar de escrever se você prometer também! ;)

4 comentários:

  1. Adorando que as minhas amigas "dazantiga " tão tudo voltando pro blog!

    Bjos! ��
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!! \0/
    Agora a blogosfera dazantiga ficou completa \0/
    Adorei o novo cantinho e o bolo me deixou aguada! Hummmm
    Vai ser amanhã o parto na São José mesmo \0/
    A essa hora amanhã já serei mamãe!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Veja só que loucura: Recebi um comentário num post de 2012 no Juntinho! Daí fui lá olhar, ele tem um monte de acesso e eu nem sabia. HAHAHHHAHHA. Também tava pensando em escrever sobre tantas coisas, mas acho que minha cabeça tá tão cheia que não consigo escrever um texto com nexo, começo, meio e fim. Mas vou logo assinar aqui pra ver todos os seus posts :)
    Beijooooo!

    ResponderExcluir